Reunião online final 31.08.2021

A última reunião online foi realizada no último dia do projeto, 31.8.2021. Todos os sócios compareceram à reunião e os últimos detalhes foram discutidos. Os parceiros apresentaram como foi feito seu piloto em seus países e mostraram imagens de seus eventos multiplicadores. As discussões sobre a papelada final e os relatórios do projeto foram conduzidas e explicadas. Todos os parceiros estão satisfeitos com o resultado do projeto e temos agora um novo produto para divulgar no futuro que está vinculado ao projeto City Quiz & Walk, bem como sua cidade natal, e pode ser usado também como uma atividade recreativa em treinamentos ou como um enriquecimento cultural em outras reuniões transnacionais para novos projetos. É doce e amargo dizer adeus aos parceiros, mas esperamos novas oportunidades com nossos novos amigos e colegas no futuro.

Atualização no final do projeto julho de 2021

O projeto é um desenvolvimento de aplicativo para telemóvel divertido, envolvente e interativo, projetado para aprimorar a educação cultural de imigrantes, expatriados e estudantes. Começou em setembro de 2019 e está previsto para ser concluído em setembro de 2021. O projeto City Quiz and Walk, coordenado por Learnmera, está em seus estágios finais de desenvolvimento. No âmbito do projeto, foi realizada uma extensa pesquisa sobre aplicativos para telemóveis e educação gamificada, e foi concluído o desenvolvimento de aplicativos para Helsinquia, Paris, Vilnius, Lisboa e Atenas. Agora, o projeto atingiu seu estágio final de teste piloto externo para as aplicações móveis.

A diversão de usar o valor da educação gamificado é inquestionável, e o questionário e as perguntas da missão são informativos para o local e para o visitante. O teste piloto garante que a experiência da aplicação seja de alta qualidade e sem falhas ou erros.

O desenvolvimento do projeto trouxe para a nossa escola a oportunidade de enriquecer o conhecimento cultural sobre o nosso país, bem como descobrir recantos da cidade e curiosidades que provavelmente nunca conheceríamos. Estamos muito felizes por poder oferecer a quem vem a Portugal uma forma divertida de conhecer melhor o nosso lindo país.

Todos os eventos multiplicadores para as cidades de aplicativos para telefones Vilnius, Paris, Lisboa e Atenas aconteceram em agosto. O evento multiplicador final marcando o lançamento do City Quiz Lisboa está agendado para terça-feira, 31 de agosto na sede da Academia eFuturo. A expectativa é que o evento atraia 20 convidados do público, onde serão servidos petiscos e bebidas.

Maio de 2021

Esta primavera, com as restrições da Covid-19, tornou nossas vidas um pouco mais difíceis, pois nenhuma viagem foi permitida. No entanto, deu-nos uma boa oportunidade de nos concentrarmos no nosso projeto. Learnmera carregou todo o conteúdo recebido dos parceiros e todos os parceiros têm trabalhado em testar internamente suas aplicações e corrigir o conteúdo no painel de administração. Estamos entusiasmados em poder lançar todos as aplicações City Quiz & Walk em breve e, em seguida, conduzir o piloto do projeto antes de lançar as aplicações oficialmente. Todos estão ansiosos por um longo e agradável feriado de verão em breve e, com sorte, poderemos ter a última reunião transnacional pessoalmente em Atenas no outono.

Reunião inicial em Lisboa, Portugal – setembro de 2019

A reunião inicial do projecto “City Quiz & Walk” foi realizada nas instalações da e-Futuro em Lisboa no sábado, 21 de setembro de 2019.
Os parceiros tiveram a oportunidade de se conhecerem e de apresentarem as suas instituições. Foi discutido o projecto e os parceiros tiveram uma sessão de brainstorming com ideias para as aplicações de questionário da cidade que criaremos durante este projeto. Em primeiro lugar, a pesquisa sobre outros passeios pela cidade offline e testes de cidades on-line em cada idioma e país parceiro será a primeira etapa do projeto que será finalizada em novembro de 2019. A parceria existe entre os seguintes países: Finlândia (coordenador), Portugal, França, Lituânia e Grécia.